Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: Modalidades desportivas de baixo risco autorizadas a partir de amanhã

Covid 19

A prática de modalidades desportivas de baixo risco vai ser permitida a partir de amanhã, segunda-feira, e os eventos desportivos continuarão a decorrer sem a presença de público.

“No que diz respeito à actividade desportiva, irão ser retomadas as actividades classificadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) como de baixo risco, a actividade física ao ar livre, até quatro pessoas, e os ginásios poderão reabrir, salvo para aulas de grupo, que continuarão sem poder ter lugar nos ginásios”, disse o Primeiro-Ministro, em conferência de imprensa.

Segundo António Costa, a prática de modalidades de baixo risco, nas quais se incluem, entre outras, o ténis, o golfe, o padel, o surf e a natação, não está sujeita a qualquer testagem obrigatória à SARS-CoV-2.

Em relação à presença de público nos recintos desportivos, o Primeiro-Ministro considerou que este é “um risco que tem de ser evitado”. “Obviamente, não há eventos com público, porque é um risco acrescido de juntar pessoas e juntando pessoas um risco para a transmissão da doença. É um risco que tem de ser evitado, e vamos continuar a evitar”, disse.

O plano de desconfinamento faseado, anunciado em 11 de Março, prevê, caso os números o permitam, o regresso das modalidades de médio risco e a actividade física ao ar livre com grupos até seis pessoas a partir de 19 de Abril.

Texto: ALVORADA com agência Lusa