Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Rota Turística ‘Voltas de Mar’ pretende ligar Peniche aos concelhos da Lourinhã e de Óbidos

penichedecimadr

‘Voltas de Mar’ é o nome do novo projecto aprovado com fundos comunitários do Município de Peniche, que integra o desenvolvimento de uma rota turística. Segundo um comunicado da edilidade penichense enviado ao ALVORADA, esta candidatura “visa contribuir activamente para o processo de qualificação da oferta turística do concelho, implementando uma melhor divulgação e promoção do património em pontos de relevância turística e cultural, relacionados com a nossa identidade marítima”.

Trata-se de uma operação cofinanciada ao abrigo do programa GAL Pesca Oeste/MAR2020 e o investimento previsto na candidatura da Rota Turística ‘Voltas de Mar é de 146.140 euros, dos quais 123.369 euros corresponde à comparticipação pela União Europeia e 21.771 euros a componente nacional.

Ainda segundo revela a Câmara Municipal de Peniche, a candidatura abrange cinco pontos principais, um dos quais passa pela identificação e interpretação do património natural e cultural através da instalação de ‘totens’ junto a sítios de interesse patrimonial, histórico, cultural, ambiental e paisagístico. A segunda componente abrange a reabilitação do percurso da ‘Grande Rota - Caminho do Atlântico’ desde a fronteira com o Município da Lourinhã até ao Cabo Carvoeiro e implementação de um novo troço que ligará o Cabo Carvoeiro ao Município de Óbidos. A implementação de um percurso circular com uma rota tendencialmente urbana na cidade de Peniche e um percurso junto à costa integrando a península da Papoa é outro dos objectivos, que será acompanhada pela produção de conteúdos de material gráfico e informativo.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados