Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ULS do Oeste investe na substituição da cobertura em fibrocimento do Hospital de Peniche

Hospital Peniche

A ULS - Unidade Local de Saúde do Oeste vai iniciar, em breve, a substituição da cobertura em fibrocimento do Hospital de Peniche, num investimento total de 802.637,73 euros, informou esta manhã em comunicado a instituição. “Este projecto surge para garantir a segurança das infraestruturas da unidade hospitalar, com destaque para a eliminação de materiais potencialmente perigosos e a melhoria das condições para os utentes e profissionais de saúde”, destaca a ULS do Oeste. O investimento será suportado em 96% do valor total da obra pelo Fundo de Reabilitação e Conservação Patrimonial, sendo o restante montante financiado pela ULS do Oeste.

Ainda segundo a ULS do Oeste, esta obra integra-se num conjunto de acções de valorização e renovação das infraestruturas hospitalares, que visam proporcionar condições mais seguras e modernas, garantindo melhores respostas aos desafios de saúde da população local. “Com a substituição das coberturas, o Hospital de Peniche dará um importante passo na melhoria das suas condições de funcionamento e na garantia de um ambiente mais seguro para todos os que por lá passam e trabalham”, sublinha o conselho de administração presidido por Elsa Baião.

A ULS informa ainda que esta substituição implica a aplicação de materiais adequados, melhorando em simultâneo as condições e características de isolamento térmico e impermeabilização do edifício. Será removida a totalidade das chapas de fibrocimento existentes nas coberturas, substituindo o actual sistema por painéis ‘sanduíche’. Além disso, prevê-se a aplicação de novas telas betuminosas nas respectivas caleiras, a execução de rufos e capeamentos em chapa termolacada nos respectivos remates com as platibandas. Serão ainda aplicadas novas clarabóias nos locais onde presentemente existe iluminação zenital.

A expectativa é de que a obra seja concluída no decorrer do presente ano, com o devido cumprimento das regras de segurança, mantendo o normal funcionamento dos serviços hospitalares , conclui a ULS do Oeste.

A Unidade Local de Saúde do Oeste agrega numa única entidade o Centro Hospitalar do Oeste (constituído pelos hospitais públicos das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras) , o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte e o Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul. A ULS do Oeste iniciou o seu funcionamento no dia 1 de Janeiro de 2024 e integra os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche (ACES Oeste Norte), Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço (ACES Oeste Sul).

Texto: ALVORADA com comunicado da ULS do Oeste
Fotografia: Direitos Reservados