Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: associados da CCAML aprovaram Relatório de Gestão e das Contas com lucro de 1,1 milhões de euros

assembleiaccamlmarco23sm

Os associados da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã aprovaram por unanimidade, em Assembleia-Geral, o Relatório de Gestão e das Contas relativo a 2022. A reunião decorreu esta quarta-feira, na sede da cooperativa.

Na ocasião, o conselho de administração da CCAML deu a conhecer aos associados presentes que a instituição lucrou, no ano passado, 1.122.503 euros depois de deduzidas as amortizações, provisões/imparidades e a estimativa para impostos sobre lucros, representando um decréscimo de cerca de 26,8% por cento em relação a 2021.

Este resultado, segundo António Augusto Mateus, foi influenciado principalmente pelo reforço das imparidades para crédito concedido a clientes em 1,4 milhões de euros, consequência da instabilidade económica existe ao longo do exercício. “É de facto ligeiramente inferir ao do ano passado mas consideramos nós de excelência tendo em vista o ano que se ultrapassou”, frisou o presidente não executivo do conselho de administração da instituição bancária lourinhanense.

Contudo, o conselho de administração expressa “com orgulho” o reconhecimento a todos os colaboradores e em particular aos que mais directamente contactaram com os associados e clientes na promoção dos serviços “que conduziram à excelência do resultado financeiro obtido”.

A notícia pode ser lida na íntegra na próxima edição do ALVORADA

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA