Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Renato Henriques é o candidato do Chega à Câmara Municipal da Lourinhã

Renato Henriques

Renato Henriques vai ser o candidato do Chega à Câmara Municipal da Lourinhã nas próximas eleições autárquicas. A revelação foi feita pelo próprio ao ALVORADA, esta tarde, depois de ter recebido a confirmação pela estrutura nacional do partido liderado por André Ventura. É o primeiro candidato confirmado oficialmente como candidato à CML nas próximas eleições autárquicas, ainda sem data oficial.

Em declarações ao ALVORADA, Renato Henriques destacou que a sua candidatura “quer dar voz às muitas pessoas que não se revêm neste sistema e que se abstêm de votar, ou seja, cerca de metade dos eleitores”. “Há 12.500 pessoas que não votam e isso é preocupante”, alerta o dirigente do Chega. O candidato defende ao nosso jornal que, com a pandemia, as políticas locais “devem ter as pessoas no centro das nossas atenções e temos, por isso, que ser mais humanistas”. O programa eleitoral está em fase de elaboração, bem como as listas de candidatos, mas promete que "pretendemos fazer diferente" se for eleito para a autarquia.

Casado, com um filho e 41 anos de idade, Renato Henriques é gestor comercial e, politicamente, é o coordenador do Chega na Lourinhã. O seu nome foi apresentado pela estrutura local à distrital de Lisboa, que ratificou a escolha, assim como o coordenador autárquico nacional, o vice-presidente Nuno Afonso.

A apresentação oficial de Renato Henriques como candidato do Chega à Câmara Municipal da Lourinhã ocorrerá numa cerimónia, em data a agendar, na sede nacional do partido, na capital, conjuntamente com os outros candidatos do distrito de Lisboa e na presença do líder André Ventura. Posteriormente será apresentado numa cerimónia a realizar na Lourinhã, em data a anunciar oportunamente. O Chega/Lourinhã está a trabalhar para apresentar candidaturas à Assembleia Municipal e a várias juntas de freguesia do concelho.

No percurso político de Renato Henriques regista-se a eleição, em 1997, como independente pelo CDS, para a Assembleia de Freguesia de Atalaia, enquanto cabeça-de-lista da candidatura. Nos três mandatos seguintes integrou o executivo do PS desta autarquia, partido do qual se tornou, entretanto, militante. Em 2013 fez parte da lista socialista que venceu a Câmara Municipal da Lourinhã, em número seis, não chegando a ser eleito vereador. Desvinculou-se do PS e em 2017 não integrou nenhuma lista autárquica.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)