Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Eco-Escolas: Escola Básica Salvador Leonardo Ferreira, de São Bartolomeu dos Galegos, está a participar no projecto ‘O Mar Começa Aqui’

omarcomecaqui

A Escola Básica Salvador Leonardo Ferreira, de São Bartolomeu dos Galegos, está a participar no projecto ‘O Mar Começa Aqui’ que se iniciou esta quarta-feira, dia 20, Dia Europeu do Mar. Trata-se de um concurso nacional promovido pelo programa internacional da ‘Foundation for Environmental Education’, o Eco-Escolas, desenvolvido pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa.

Esta escola do Agrupamento de Escolas da Lourinhã está a participar no concurso com uma imagem para ser pintada nas sarjetas que alerta para a importância de não deitar o lixo no chão, uma vez que o mesmo vai ser recolhido pelos sumidouros/sarjetas, indo directamente para o mar. A Câmara Municipal da Lourinhã é parceira neste projecto, que conta ainda com o apoio do Agrupamento de Escolas da Lourinhã e da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo.

Nesta fase decorre a votação no Facebook, visando divulgar o projecto e encontrar as imagens mais populares: as que recebam mais reacções positivas durante 10 dias.

As três imagens que receberem mais votos, serão premiadas com um tablet, oferta Sotinco.

Todas as imagens, depois de validadas pelo júri, serão posteriormente pintadas nas sarjetas/sumidouros das respectivas escolas e área envolvente, com o apoio e supervisão de cada município, visando a divulgação da mensagem a partir da escola para a comunidade.

São actualmente 80 os municípios que até ao momento aderiram à iniciativa, tendo sido recebidos trabalhos de mais de 300 Eco-Escolas.

As imagens propostas pelas escolas podem ser consultadas, por concelho, em https://ecoescolas.abae.pt/o-mar-comeca-aqui/trabalhos-2020/. As votações podem ser consultadas na página de Facebook Eco-Escolas.

Texto: ALVORADA