Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Dever geral de confinamento vai manter-se até à Pascoa

Covid 19

O dever geral de confinamento vai manter-se até à Pascoa, anunciou hoje o Primeiro-Ministro, no final da reunião do Conselho de Ministros em que ficou desenhado o plano de desconfinamento. António Costa precisou que o dever geral de confinamento, como aquele que tem vigorado, é uma “das regras gerais" que se tem de manter.

António Costa falava aos jornalistas, desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa, no final do Conselho de Ministros que esteve desde hoje de manhã reunido para aprovar o plano do Governo de desconfinamento do país.

Proibido circular entre concelhos do continente na semana da Páscoa

A circulação entre concelhos de Portugal continental vai estar proibida no fim de semana de 20 e 21 de Março e no período da Páscoa, entre 26 de Março e 5 de Abril.

A medida pretende “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”, justificou o Primeiro-Ministro.

Assim, de acordo com o anunciado, mantém-se a proibição de circulação entre concelhos de Portugal continental no fim de semana de 20 e 21 de Março e também entre os dias 26 de Março e 5 de Abril, correspondente ao período pascal.

Texto: ALVORADA com agência Lusa