Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Economista Alfredo da Silva Santos eleito presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola da Lourinhã

presidente da CCAML Alfredo Santos

O economista lourinhanense Alfredo da Silva Santos foi hoje eleito presidente do conselho de administração da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, durante a assembleia geral que decorreu esta tarde no auditório da AMAL. José Nuno Leitão continua a presidir à Assembleia Geral e Patrique Pereira Damião é o novo presidente do Conselho Fiscal. Foram registados 42 votos a favor e dois nulos nesta eleição dos órgãos sociais para o mandato 2021/2024.

Administrador da empresa Probar, uma das maiores empresas nacionais no ramo alimentar sediada no concelho de Coimbra, Alfredo da Silva Santos foi escolhido pelo actual conselho de administração para encabeçar a única lista que concorreu às eleições. Integra o Crédito Agrícola há mais de 20 anos e exerceu as funções de presidente do Conselho Fiscal durante 16 anos, tendo, nos últimos dois mandatos e a convite do ex-presidente José António dos Santos, como administrador-suplente.

Em declarações ao ALVORADA no final da assembleia geral, destacou que tem “grandes expectativas e uma grande responsabilidade” pela frente no cumprimento do novo desafio, até porque nos últimos 32 anos anos a CCAML teve à frente o empresário lourinhanense José António dos Santos. “Quando a sua equipa pegou na CCAML, a instituição estava numa situação de insolvência e fizeram, neste período, um trabalho excelente, recuperaram a instituição financeiramente, solidificaram os seus capitais e hoje é uma das melhores Caixas Agrícolas do país”, destacou o economista. Antevê ainda que “vai ser um mandato difícil e vou tentar com a minha equipa dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, de forma a que a CCAML continue pelo menos no ‘Top 10’ a nível nacional”, frisando que esse objectivo só será possível atingir com o trabalho em equipa e em colaboração com os demais órgãos sociais.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da CCAML só deverá ocorrer dentro de alguns meses, pois ainda decorre uma auditoria forense à instituição decretada pelo Banco de Portugal e que, segundo a Caixa Central do Crédito Agrícola, deverá ficar concluída até 31 de Dezembro.

Novos órgãos sociais da CCAML eleitos esta tarde em assembleia geral:

Mesa da Assembleia Geral - presidente: José Nuno do Rosário e Silva Leitão; vice-presidente: Carlos Alberto da Silva Santos; secretário: Fernando Manuel Mateus da Silva Antunes.

Conselho Fiscal - Patrique Pereira Damião; Vogais: Dora Lúcia Almeida Agostinho, Vera Sofia Rasteiro Fragoso. Suplente: Marisa Ferreira da Cruz Carreira.

Conselho de Administração - Presidente não-executivo: Alfredo Manuel Ribeiro da Silva Santos; vogais-executivos: João Cipriano de Almeida Gomes, Sónia Cristina da Cunha Murgeira dos Reis e Rute Margarida Fonseca Rolim.

Mais pormenores na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA