Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: número de casos activos no concelho da Lourinhã volta a subir

covid19 M

O concelho da Lourinhã viu interromper um ciclo descendente de casos activos da pandemia, tendo subido para 28, mais dois que a última informação oficial e que se reportava a terça-feira.

De acordo com a informação mais recente da Autoridade Local de Saúde respeitante a esta sexta-feira, que o ALVORADA teve hoje acesso, no mesmo período foi registada a recuperação de 52 doentes infectados com o vírus SARS-CoV-2.

Ainda segundo os últimos dados da pandemia no concelho da Lourinhã, estavam esta sexta-feira 185 (-2) pessoas em confinamento por decisão da Autoridade Local de Saúde, 29 (-8) em vigilância pelos médicos de família e 214 (-10) em isolamento nas suas residências.

Permanece inalterado o registo de 38 óbitos desde o início da pandemia em Março de 2020.

Estão confirmadas 1.626 (+78) pessoas que contraíram o vírus, enquanto que 1.560 (+12) recuperaram da doença neste período.

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade Local de Saúde, estrutura do Ministério da Saúde inserida na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. A informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

A informação disponibilizada pela Autoridade Local de Saúde não é segmentada por freguesias, mas sim o número total do concelho nas diversas valências que são inventariadas.

Texto: ALVORADA