Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: concelho da Lourinhã registou mais uma morte e subida de casos activos para 300

covid19 M

O concelho da Lourinhã tinha, esta quinta-feira, 300 casos activos de Covid-19, de acordo com os dados mais recentes revelados esta manhã pela Autoridade de Saúde Local. Há assim mais dois casos activos em relação à última informação oficial reportada pela Delegada de Saúde e que se referia a quinta-feira, o se traduz numa ligeira subida depois de vários dias a descerem os números. Há agora a lamentar a morte de mais uma pessoa, tendo o óbito sido registado na Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da AMETIC - Complexo Santa Bárbara, elevando para 34 o número total de falecimentos desde o início da pandemia em Março do ano passado.

Ainda de acordo com os dados oficiais que o ALVORADA teve acesso, estavam 224 pessoas em confinamento obrigatório efectuado pela Autoridade de Saúde, 205 em vigilância em suas casas e acompanhadas pelos médicos de família e 429 em isolamento no local de residência.

O número total de casos confirmados subiu para 1.196 (+15) e o número de doentes curados ascendeu a 862 (+12).

Ainda segundo a situação que é acompanhada diariamente pela delegada de saúde, há ainda a registar o aparecimento de um surto familiar com início no dia 9, em que foram detectados 11 infectados em 43 pessoas, distribuídos por quatro habitações (Lourinhã, Atalaia, Moita dos Ferreiros e Reguengo Grande).

Recorde-se que os dados oficiais são contabilizados e seguidos pela Autoridade de Saúde Local, estrutura do Ministério da Saúde, que dá posterior conhecimento, a nível local, ao Município da Lourinhã. Nas últimas semanas, a informação disponibilizada pode ser assegurada com base diária ou com os resultados acumulados de vários dias.

Texto: ALVORADA