Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Crédito Agrícola adere ao movimento empresarial 'Merece'

Credito Agricola

O Crédito Agrícola aderiu ao 'Merece', o Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Electrónicos promovido pela Contisystems no âmbito do seu Plano de Transição Net Zero "e do compromisso assumido de reforçar o seu contributo para uma economia inclusiva, resiliente e de baixo carbono", refere o grupo num comunicado enviado ao ALVORADA.

Segundo a instituição bancária, o Merece visa dar uma nova vida aos cartões bancários inutilizados, "minimizando o impacto climático e ecológico da produção de novos cartões". Nesse âmbito possui três linhas de actuação principais: assegurar a correcta reciclagem de cartões bancários inutilizados; encaminhar os resíduos dos cartões para incorporar o fabrico de mobiliário urbano; e a plantação e manutenção, por cinco anos, de árvores para neutralizar a pegada de carbono associada à produção dos cartões.

Num comunicado enviado ao ALVORADA o Grupo Crédito Agrícola explica que com esta iniciativa prevê contribuir anualmente para a recolha e correcta reciclagem de 2.640 Kg de resíduos de cartões bancários, que serão utilizados para fabricar mobiliário urbano. Conta também contribuir para a plantação e respectiva manutenção de 2.640 árvores, o equivalente a uma área de 2,5 campos de futebol, com potencial de sequestrar 13.200 Kg de carbono por cada ano de parceria.

Assim, a adesão a este movimento "terá um impacto a prazo relevante na fomentação de hábitos de sustentabilidade ecológicos", com destaque para "a importância da reciclagem e reutilização de materiais na redução das emissões de gases de efeito estufa e na conservação de recursos naturais".

Texto: ALVORADA com comunicado do Grupo Crédito Agrícola