Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Previsão do estado do tempo em Portugal Continental para a semana da Páscoa

IPMA

O estado do tempo nos próximos dias será condicionado pela depressão Evelyn, centrada a noroeste do Continente, e em deslocamento para leste, e por um anticiclone a sudoeste dos Açores, que irá intensificar-se neste período, influenciando o estado do tempo a partir do meio da semana.

Segundo um comunicado do IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se a ocorrência de aguaceiros generalizados a todo o território até ao final da tarde desta terça-feira, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada até final da manhã e o vento será do quadrante sul, rodando gradualmente para noroeste durante a tarde, soprando por vezes forte, até 40 km/h, nas terras altas.

Na quarta-feira prevê-se ainda a ocorrência de aguaceiros fracos no litoral Norte e Centro até meio da tarde, uma diminuição gradual da nebulosidade, vento do quadrante norte, por vezes forte nas terras altas.

Espera-se uma subida gradual da temperatura máxima até sexta-feira, onde se espera que os valores atinjam 25 a 28ºC no vale do Tejo e Alentejo, e entre 20 e 25ºC no litoral.

No feriado e fim-de-semana da Páscoa, o estado do tempo deverá manter-se estável, com céu em geral pouco nublado e temperaturas sem alteração significativa.

Texto: ALVORADA