Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Governo debateu com autarcas do Oeste a execução do ‘Portugal 2020’

Reuniao Ministra Coesao Territorial 2

Os fundos comunitários do ‘PT2020’, designação pela qual é conhecido o actual quadro comunitário ‘Portugal 2020’, foram o motivo da vinda à nossa região, da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e do secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, um encontro que decorreu ontem à noite na sede da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Nesta reunião participaram os autarcas dos 12 concelhos que integram o Conselho Intermunicipal, tendo a reunião decorrido à porta fechada e sem ter sido informada previamente a comunicação social. A Câmara Municipal da Lourinhã esteve representada nesta sessão pelo presidente João Duarte Carvalho e pelo vereador João Serra.

Em comunicado de imprensa enviado esta tarde às redacções pela OesteCIM, é destacado o facto da reunião de trabalho, que decorreu nas Caldas da Rainha e teve início às 21h00, ter decorrido “ao longo de três horas” e “debateu-se a melhor forma para acelerar a execução dos fundos do PT2020”.

Não foram divulgadas as conclusões a que chegaram no fim do encontro mas é do conhecimento público que o Governo pretende fechar o actual quadro comunitário com o maior volume de execução que for possível para não desperdiçar verbas comunitárias do 'PT2020'.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados