Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Homem detido nas Caldas da Rainha por tentativa de homicídio da mulher

PSP II

A PSP deteve nas Caldas da Rainha um homem suspeito de tentativa do homicídio da mulher, esfaqueada e que teve que ser submetida a uma intervenção cirúrgica, informou hoje o Comando Distrital de Leiria.

O homem de 62 anos foi detido em flagrante delito, no interior da habitação do casal, nas Caldas da Rainha, após ter desferido “algumas facadas na zona abdominal e braços da vítima”, a sua mulher, de 58 anos, informou a PSP em comunicado.

A agressão teve lugar cerca das 23h00 de ontem quando, segundo a PSP, “alguns vizinhos residentes no mesmo prédio ouviram os gritos de aflição”, tendo solicitado socorro através do número 112. A PSP montou um dispositivo no terreno, envolvendo várias valências policiais, para “evitar possíveis fugas do suspeito do local onde ocorrera a tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica” e encontrou “a vítima, ensanguentada e em estado grave”, na residência do casal.

Aquando da chegada dos polícias, “o agressor fechou-se no interior da residência” e deixou de responder aos chamamentos dos agentes que verificavam a eventual existência de armas de fogo, pode ler-se no comunicado. Face ao comportamento do alegado agressor, os agentes optaram por arrombar a porta, interceptando e detendo o suspeito.

A vítima, que foi no local auxiliada pelos vizinhos, encontra-se livre de perigo, após ter sido submetida a intervenção cirúrgica no Hospital das Caldas da Rainha e o agressor encontra-se hospitalizado “visto ter ingerido previamente dezenas de comprimidos e consumido bebidas alcoólicas”, informou ainda a PSP.

Texto: ALVORADA com agência Lusa