Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘Furnaka EcoSurf Village’ recebeu certificação internacional ‘Chave Verde’

greenkeydr

O aldeamento ‘FurnaKa EcoSurf Village’, unidade de alojamento turístico do concelho da Lourinhã, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o reconhecimento/certificação ‘Green Key’ da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Segundo o proprietário, Daniel Neves, esta distinção surge novamente decorrente da política de sustentabilidade da unidade “baseada num conjunto de boas práticas de gestão ambiental e energética, bem como na dinamização de actividades pedagógicas de natureza ecológica”.

A entrega deste galardão decorreu no passado dia 11 de Julho, numa cerimónia realizada no Centro de Juventude de Braga, onde foi anunciado que pela primeira vez, em Portugal, foram ultrapassadas as 200 unidades reconhecidas com  ‘Green Key’, contando no total com 205 estabelecimentos galardoados, mais 45 do que na edição anterior, dos quais 47 receberam o galardão pela primeira vez, 134 renovam candidatura e 24 voltaram a entrar no programa, depois de terem interrompido a participação.

No que diz respeito às tipologias, os hotéis mantêm o maior número de galardoados, com 129 unidades, quase duplicando a sua representação ‘Green Key’ de 2021 para 2022.  O programa conta, ainda, este ano com 32 alojamentos locais, 26 turismos no Espaço Rural, 10 restaurantes, sete parques de campismo e uma Pousada de Juventude.

Os 205 estabelecimentos galardoados com ‘Green Key’ 2022 representam, para a ABAE, um “voto de confiança pelo trabalho desenvolvido, mas, evidencia, sobretudo, o papel que o Programa ‘Green Key’ pode desempenhar junto daqueles que o integram, uma vez que a vasta rede internacional fornece ferramentas para facilitar o trabalho e progresso de cada estabelecimento que opte pelo caminho de uma gestão sustentável e representa um compromisso de responsabilidade para com os seus membros, colaboradores, visitantes e comunidades locais”, referiu a ABAE na sua página da internet.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados