Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Iniciativa 'Caravana da Justiça' passou pelo Tribunal da Lourinhã para recolher informação sobre as condições de trabalho destes profissionais

caravanajustica

A ‘Caravana da Justiça’ do Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) passou esta terça-feira pelo Tribunal da Lourinhã. Até 15 de Outubro, este movimento está a visitar todos os tribunais de Portugal Continental, apurando a realidade experienciada pelos funcionários destas instituições judiciais. O objectivo é fazer um relatório com todos os problemas e reivindicações da classe que será depois entregue no Parlamento.

São seis as viaturas que estão no terreno desde o final do mês de Setembro com o objectivo de recolher “informação exaustiva sobre as condições de trabalho dos oficiais de justiça, tanto a nível de instalações, equipamentos e segurança, como a nível de recursos humanos”, refere o SFJ.

As informações obtidas serão entregues pelo sindicato numa urna ao Presidente da Assembleia da República, aquando da entrega do Orçamento de Estado para o próximo ano que se realizará a 15 de Outubro.

Mais informações na próxima edição do ALVORADA.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA