Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Golfe - Open de Portugal em Óbidos: Figueiredo e Bessa atacam lugares cimeiros na última volta

Royal Obidos Golf

Os golfistas Pedro Figueiredo e Tomás Bessa partiram do 11.º lugar para a última volta do Open de Portugal, no Royal Óbidos Golf Resort, onde será coroado hoje o campeão do evento nacional do Challenge Tour.

Figueiredo, número 85 na ‘Corrida para Maiorca’, e Bessa, jogador do Alps Tours, estão empatados, com 208 pancadas, oito abaixo do Par do campo, e a dois ‘shots’ do trio que partilha o quarto lugar do ‘leaderboard’ do torneio, dotado de 250 mil euros em prémios monetários.

Já o amador Hugo Camelo Ferreira, que está a jogar em Óbidos o seu primeiro evento do Challenge Tour, está, empatado, na 39.ª posição, e é o primeiro representante nacional a entrar em ação, às 08:00, na derradeira volta ao traçado da autoria do espanhol Seve Ballesteros.

Na corrida pelo título português, o inglês Todd Clements e o francês Jeong Ko, que partilham o comando da prova, vão partir do ‘tee’ do buraco 1 às 10:10, na companhia do também gaulês David Ravetto, terceiro classificado.

O novo campeão do Open de Portugal irá suceder hoje ao alemão Marcel Schneider, vencedor em 2021 com 19 pancadas abaixo do Par do campo, no historial de 60 edições do único evento nacional a pontuar para o Challenge Tour.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados