Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Câmara Municipal da Lourinhã interrompeu sessão desta manhã que será retomada para a semana

cml

A Câmara Municipal da Lourinhã desta quarta-feira durou apenas uma hora, tendo sido interrompida por “motivos de força maior” e será retomada na próxima quarta-feira, às 9h00, na sala de reuniões do órgão executivo, informa uma nota da edilidade enviada esta tarde ao ALVORADA. Não foram adiantadas mais explicações para a interrupção desta sessão pública, que decorreu no salão nobre dos Paços do Município.

Recordamos que a ordem de trabalhos tem 28 pontos. O executivo toma conhecimento do ofício da Lourambi - Associação para a Defesa do Ambiente do Concelho da Lourinhã que está inscrita desde 22 de Fevereiro no Registo Nacional das Organizações Não-Governamentais, organizado pela Agência Portuguesa do Ambiente, com o estatuto de Organização Não-Governamental de Ambiente (ONGA) de âmbito local. É também apreciado o Relatório da Comissão Permanente de Líderes da Assembleia Municipal, relativo à Petição Pública pela Requalificação da estrada de ligação do Casal Serrano à Azambujeira dos Carros, que foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária deste órgão no dia 16 de Fevereiro. Da ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã foi recepcionado um mail que agradece a presença dos nomeados na Gala das Distinções e a felicitá-los pelas realizações que têm contribuído para o desenvolvimento da Lourinhã. Foi também recebido um agradecimento da Associação de Festas de Nª Srª da Guia pelo apoio municipal concedido.

Nesta próxima reunião será votada uma proposta do presidente João Duarte Carvalho para a celebração de um protocolo de colaboração com a ADL para a organização da próxima edição da Expo Lourinhã 2024. Há também análise das propostas de atribuição de várias medalhas de mérito para serem atribuídas na sessão solene do próximo feriado municipal, concretamente na Ordem Serviços e Turismo ao Restaurante ‘O Pão Saloio’, Ordem Agrícola/Pescas às Comunidades Piscatórias de Ribamar e Atalaia, Ordem Comércio/Serviços/Turismo à Adega Cooperativa da Lourinhã e Restaurante Residencial Braga, Ordem Desporto a António Primor, Ordem Cultura a Teresa Faria de Sousa e Ordem Agrícola/Pescas à Louricoop - Cooperativa de Apoio e Serviços do Concelho da Lourinhã.

No capítulo das informações, a Coordenação de Obras Municipais aborda a sinalização do estacionamento na Rua do Campo de Futebol em São Bartolomeu dos Galegos. Da Coordenação de Desenvolvimento Territorial é abordado o reconhecimento e protecção de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local. Da Divisão de Serviços Municipais, Infraestruturas e Frotas - Coordenação de Gestão de Infraestruturas, é abordada a elaboração do Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano no Município da Lourinhã.

Já quanto à Divisão de Serviços Municipais, Infraestruturas e Frotas/Gabinete Técnico e Empreitadas, é analisado o parecer técnico de apreciação do projecto de reabilitação e ampliação da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado. É abordado o processo para a construção de hotel rural em Toxofal de Baixo, o processo de vistoria para avaliação do nível de conservação aos muros danificados contíguos ao recinto da Escola Básica 1, 2 e 3 de Ribamar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)