Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Etapa final do Grande Prémio Joaquim Agostinho parte da Lourinhã e acaba no alto da Serra do Montejunto

Grande Premio Joaquim Agostinho camisolas

O 46.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho chega ao fim este domingo, com a terceira e última etapa, que é também a mais exigente. São 185,8 quilómetros, com início na Lourinhã, às 11h15, e chegada ao Alto de Montejunto, às 15h40 (hora prevista). Os últimos 7,2 quilómetros serão sempre a subir, com uma inclinação que chega a atingir os 10,2% no último quilómetro e com dois prémios montanha de primeira categoria, o último dos quais coincidente com a meta.

A partida oficial terá lugar na Praça José Máximo da Costa, junto aos Paços do Município, sendo que o pelotão rumará ao longo de 6,7 km para o Seixal e a partida real ocorrerá na Atalaia pelas 11h30, regressando depois à Lourinhã, cortando para o Bombarral pela EN361 e passando depois pelo Nadrupe (11h36), Sobral (11h40), Miragaia (11h43), onde está instalada a primeira meta volante do dia, Moita dos Ferreiros (11h50), Reguengo Grande (12h00) com a segunda meta volante.

Os corredores seguem depois em direcção ao concelho do Bombarral, pela Roliça, tendo como itinerário Óbidos Foz do Arelho, Salir do Porto, São Martinho do Porto, concelhos da Nazaré e Alcobaça, regressando novamente pelo território das Caldas da Rainha e Óbidos antes de entrarem nos municípios do Cadaval e Alenquer.

Mauricio Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) veste a camisola de amarela desde ontem, sendo que o uruguaio é líder com um segundo de vantagem sobre Tiago Antunes (Efapel Cycling) e 11 segundos sobre Kiko Galván (Equipo Kern Pharma). Nas restantes classificações, apenas Daniel Dias (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) e Joan Bennassar (Electro Hiper Europa) mantiveram a liderança nas metas volantes e na montanha, respectivamente. Nos pontos, o líder passou a ser Eduard Prades (Caja Rural-Seguros RGA) e na juventude foi Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) quem se destacou. Por fim, nas equipas, a liderança pertence agora à Burgos BH.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)