Valorsul apela à reciclagem durante a JMJ Lisboa 2023 com nova campanha
- Sociedade
- 26/07/2023 10:49
A Valorsul, empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 19 Municípios da zona de Lisboa e Região Oeste, , acaba de lançar uma nova campanha institucional no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, com o objetivo de sensibilizar os peregrinos para a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, procurando minimizar o impacto ecológico da sua presença em Lisboa através da adoção de práticas sustentáveis.
'Uma boa acção muda o mundo. Pratica a tua! Recicla!' é o mote da nova campanha da Valorsul que arrancou esta terça-feira e que combina uma intervenção na fachada desta empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos 19 Municípios da zona de Lisboa e Região Oeste, com dinâmicas digitais que destacam o empenho e o compromisso com a sustentabilidade, fazendo coincidir de forma única os valores da empresa e da JMJ.
A campanha tem como protagonistas os trabalhadores da Valorsul, que todos os dias praticam boas acções, seja na recolha, na separação ou na valorização dos resíduos que chegam diariamente às instalações, e que assumirão um papel ainda mais fundamental na semana da JMJ, pelo incremento de produção de embalagens e resíduos esperado nesse período.
Com esta campanha, a empresa quer ir ainda mais longe e estender as boas acções a todos, ao comportamento individual e de grupo, em relação às práticas de produção e deposição de resíduos, através de voluntários que irão marcar presença em Belém e no Parque Tejo, de 1 a 6 de Agosto, com foco na sensibilização e consciencialização dos peregrinos para que todos contribuam com pequenos gestos.
Num comunicado enviado ao ALVORADA, Susana Silva, directora de Comunicação e Sensibilização da Valorsul afirma que a emrpesa é uma das parceiras da JMJ para a área da sustentabilidade, "pelo que assumimos o compromisso de dinamizar iniciativas que deixem um legado duradouro em todos os que participam nesta jornada e que reflitam os nossos valores comuns, para juntos construirmos a jornada mais sustentável de sempre”. “Quisemos também valorizar os trabalhadores e as suas boas acções, como uma forma de reconhecimento pelo importante papel que as nossas pessoas desenvolvem diariamente em prol de um futuro melhor”, concluiu.
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A empresa valoriza 15% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. Produz e exporta para a rede eléctrica 2% dos consumos domésticos nacionais.
Texto: ALVORADA com comunicado da Valorsul