Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Eleições Legislativas: presidente da Conferência Episcopal apela à participação cívica

eleicoes legislativas II

“Não nos podemos abster”, diz D. Manuel Clemente. O presidente da CEP - Conferência Episcopal Portuguesa apelou hoje à “participação cívica” nas eleições legislativas. D. Manuel Clemente falou às agências ECCLESIA e Lusa, após a missa de abertura do Sínodo especial para a Amazónia, que decorreu no Vaticano, sob a presidência do Papa Francisco.

O Cardeal-Patriarca de Lisboa destacou que o apelo ao voto tem sido feito pela Igreja Católica “constantemente, quer a nível de cada bispo, quer da conferência episcopal no seu todo”. “A participação cívica e política é, afinal, o cumprimento do duplo mandamento de Cristo”, dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, indicou. “É para dar mesmo a César o que é de César, ao Estado à sociedade, aquilo que lhe devemos, porque nós somos membros desta sociedade e ela não se constrói sem nós. Daí que também tenha uma conotação religiosa, neste sentido primeiro”.

O presidente da CEP declarou que a abstenção é sempre “algo que faz pena”. “Por uma razão ou por outra, enfim, cada um sabe de si, as pessoas não vão votar, mas este é um momento decisivo para a vida de todos nós”, apontou.

As mesas de voto para as eleições legislativas abriram hoje às 8h00 e encerram às 19h00.

Texto e fotografia: agência Ecclesia