Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Bombeiros e técnicos de emergência pré-hospitalar criam grupo de trabalho

Ambulancia do INEM

A Liga dos Bombeiros, as associações dos bombeiros profissionais e dos técnicos de emergência pré-hospitalar anunciaram hoje a criação de um grupo de trabalho para analisar e apresentar propostas sobre a área da emergência pré-hospitalar.

Em comunicado, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) indicou que esteve reunida com as direcções da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e da Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (ANTEPH) para analisar os problemas relativos à actividade dos bombeiros no âmbito da área da emergência pré-hospitalar.

A LBP avança que foi decidido constituir um grupo de trabalho com a finalidade de discutir, em conjunto, propostas relativas a toda a actividade da emergência pré-hospitalar desenvolvida, principalmente, pelos bombeiros. Segundo a Liga, o grupo de trabalho pretende desenvolver e apresentar propostas às entidades competentes e com responsabilidades no sector do pré-hospitalar.

O objectivo principal da conjugação de esforços entre estas três entidades é “melhorar o socorro prestado à população, através da apresentação de medidas para o sector que melhorem a capacidade de resposta dos corpos de bombeiros e dos seus operacionais que têm a responsabilidade de prestar este serviço diferenciado”, indica ainda a LBP.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados