Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Governo convida Presidente da República para copresidir à Conferência dos Oceanos das Nações Unidas

governo de portugal

O Governo convidou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, para copresidir à Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que terá lugar em Lisboa entre 27 de Junho e 1 de Julho.

De acordo com um comunicado hoje divulgado pelo gabinete de António Costa, o Primeiro-Ministro fará a intervenção de abertura da II Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, cabendo ao Presidente da República o discurso de encerramento em nome de Portugal.

No mesmo comunicado, o executivo refere que Portugal e Quénia, os países coorganizadores desta II Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (UNOC), têm a prerrogativa de nomear cada qual um presidente da Conferência. Na primeir conferência da UNOC, realizada em 2017, os presidentes da conferência foram nomeados pela Suécia e pelas Ilhas Fiji, respetivamente a vice-primeiro-ministra da Suécia, Isabella Lovin, e o primeiro-ministro das Ilhas Fiji, Josaia Bainimarama. “A presidência das Conferências das Nações Unidas é, normalmente, assumida por personalidades de alto nível e reconhecimento internacional, contribuindo para a notoriedade e sucesso da iniciativa e boa condução dos trabalhos da conferência. No exercício desse seu mandato, cabe aos Presidentes conduzir os trabalhos”, acrescenta-se.

Texto: ALVORADA com agência Lusa