Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Comunidade Vida e Paz pede aos portugueses para doarem leite para os sem-abrigo

comunidade vida e paz 23042022 leite

A Comunidade Vida e Paz alertou hoje que está a ficar sem leite para distribuir aos sem-abrigo e aos utentes das comunidades terapêuticas, apelando aos portugueses para doarem este produto.

“Neste momento, estamos a ficar sem leite para entregar às pessoas que, dia após dia, contam connosco e precisamos de ajuda para manter este apoio a quem dele mais precisa”, refere a instituição em comunicado.

Por ano, a Comunidade Vida e Paz gasta mais de 54.800 litros de leite para ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo contactadas pelas Equipas de Rua e aos utentes em programa nos Centros Terapêuticos e de Inserção. São ainda distribuídas diariamente cerca de 500 ceias, compostas por duas sandes e um pacote de leite, aos sem-abrigo.

“Apelamos à solidariedade de todos os que possam contribuir através de uma recolha de pacotes individuais de leite (200 ml)”, salienta a instituição.

Os donativos poderão ser entregues na Sede da Comunidade Vida e Paz, na Rua Domingos Bomtempo, nº7, 1700-142 Lisboa, todos os dias entre as 9h00 e as 20h00.

A instituição particular de solidariedade social apoia, diariamente, cerca de 500 pessoas em situação de sem-abrigo, por via das suas equipas técnicas e voluntárias de rua que procuram escutar, motivar e ajudar as pessoas a sair da situação em que se encontram, integrando uma resposta que se adeque às suas necessidades.

Texto: ALVORADA com agência Lusa