Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dia Mundial da Criatividade e Inovação assinalado pela empresa Águas do Tejo Atlântico

aguastejoatlantico

O Dia Mundial da Criatividade e da Inovação mais conhecido, como ‘World Creativity Day’, celebra-se a 21 e 22 de Abril com o objectivo de alertar e consciencializar para a importância da criatividade e da inovação na solução de problemas globais, designadamente, os que dizem respeito às metas do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Esta data serve também para aumentar a consciência sobre a importância do pensamento multidisciplinar criativo, a nível individual e colectivo, com o objectivo de encontrar soluções para problemas globais.

É neste contexto que a empresa Águas do Tejo Atlântico - Grupo Águas de Portugal desenvolve campanhas criativas e também promove um desafio à inovação, no âmbito do Caminho da Inovação, que tem como objectivo a apresentação de projectos e ideias inovadoras com aplicabilidade no sector da água em geral e, especificamente, no tratamento de águas residuais, core da empresa.

Das campanhas desenvolvidas pela empresa com objectivo de apostar na reutilização e mudar os comportamentos da sociedade, destaca-se a cerveja Vira ‘Mudar Mentalidades e Mudar Conceitos’, produzida pela Tejo Atlântico e que tem como objectivo servir de plataforma comunicacional para a bondade e sustentabilidade da utilização de água de reutilização para a rega de espaços verdes, lavagem de ruas e industria. Este projecto venceu o ‘Water Reuse Innovation prize’ que distinguiu esta iniciativa como a melhor ao nível europeu em 2021.

No que se refere ao projecto ‘Desafio à Inovação’, para a edição deste ano, foram definidos como temas, AdTA 4.0, Optimização da Gestão Operacional e Recuperação e Valorização de Recursos.

Os projectos devem ser apresentados a concurso até ao dia 30 de Junho e, no Caminho da Inovação que se realiza a 29 de Setembro, serão divulgado os vencedores.