Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

IPMA chuva

Seis distritos de Portugal vão estar a partir de hoje sob aviso amarelo devido à chuva e na quarta-feira juntam-se mais quatro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra vão estar em aviso amarelo, a partir das 21h00 de hoje e até às 3h00 de quarta-feira.

Na quarta-feira, o IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Évora, Beja, Setúbal e Faro, entre as 3h00 e as 12h00 devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

O IPMA emitiu igualmente um aviso amarelo para os distritos de Castelo Branco e Guarda entre as 6h00 e as 18h00 de quarta-feira por causa da queda de neve acima da cota dos 1700/1800 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, aumentando de frequência e intensidade a partir do meio da tarde, em especial no litoral oeste onde poderá ser temporariamente forte.

A previsão aponta também para a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e ocorrência de trovoada a partir da tarde.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda) e os 11 (em Viseu, Coimbra e Faro) e as máximas entre os 10 graus (na Guarda) e os 18 (Setúbal, Santarém, Leiria, Aveiro e Braga). Para a Lourinhã é esperada uma mínima de 9 graus e a máxima de 17 graus.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: IPMA