Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Medalhas de ouro e de bronze para Água do Vimeiro em prova internacional

premiosaguasvimeiro

A Água do Vimeiro conquistou medalhas de ouro e de bronze, na prova cega que decorreu a 4 de Setembro em Bled, na Eslovénia, no âmbito da edição de 2021 do TASTE & DESIGN AWARDS, da Fine Waters Society.

Na primeira edição em que participou, a Vimeiro Original recebeu a medalha de ouro pelo seu sabor distinto, tendo sido eleita a melhor água mineral natural com elevada mineralização e arrecadando assim o primeiro prémio do Taste Awards 2021. Por sua vez, a Vimeiro Gás conquistou a medalha de bronze na sua categoria.

Ainda neste mês, a Vimeiro Gás conquistou o 1º prémio na categoria de águas com gás, desta feita, na Feira Internacional de Turismo Termal - Termatália 2021.

Nesta edição, integrada no programa do Festival Internacional Bled Water, concorreram mais de 60 marcas de água de todo o mundo para participação nos segmentos de água com e sem gás, posteriormente subdividas por níveis de mineralização. A Água do Vimeiro, representada pelas gamas Vimeiro Original e Vimeiro Gás, concorreu para ambos os segmentos e na categoria de águas minerais de elevada mineralização. A Vimeiro Original conquistou o ouro na sua categoria, partilhando o pódio com a água Socosani (medalha de prata) e com a água Three Bays (medalha de bronze), águas que em edições anteriores ocuparam os lugares cimeiros nesta categoria. Já a Vimeiro Gás conquistou a medalha de bronze na sua categoria.

Ainda em Setembro, a Vimeiro Gás voltou a ser premiada, na Feira Internacional de Turismo Termal - Termatália - 18ª Cata Internacional de Águas, conquistando o 1º Prémio na categoria de Águas Minerais Naturais com gás adicionado. Neste segmento, os critérios de avaliação consideraram uma avaliação visual (transparência, brilho e bolhas), uma avaliação olfativa (inodora, agradável e franca) e por fim uma avaliação gustativa (intensidade, efervescência e persistência). A Vimeiro Original não esteve a concurso neste evento.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados