Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Vacinação 'Casa Aberta' disponível desde hoje para maiores de 30 anos

Covid 19 Plano de vacinacao

A modalidade de vacinação ‘Casa Aberta’ está desde hoje disponível para os maiores de 30 anos e deixa de estar limitada à vacina da Janssen em cerca de 80 centros de vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira.

De acordo com um comunicado hoje enviado pela ‘Task Force’, “a modalidade ‘Casa Aberta’ fica a partir de hoje, dia 3 de Agosto, disponível para a vacinação de primeiras doses para utentes que não estejam agendados e que não tenham sido infectados com Covid-19 nos últimos seis meses, com idade igual ou superior a 30 anos”.

Esta modalidade de vacinação estava desde 19 de Julho condicionada à utilização exclusiva da vacina da Janssen, uma vacina não recomendada para mulheres abaixo dos 50 anos.

A lista de cerca de 80 centros de vacinação onde essa condicionante deixa de existir a partir desta quarta-feira é consultável no endereço https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/08/Casa-aberta_vacina-janssen.pdf. “Estima-se que nos restantes centros de vacinação a modalidade ‘Casa Aberta’ deixe de estar condicionada apenas à vacina da Janssen durante a próxima semana”, adianta ainda a nota da ‘Task Force’.

Texto: ALVORADA com agência Lusa