Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autoridade Marítima Nacional alerta para cuidados a ter nas praias devido ao aumento do calor

policiamaritima

A previsão do tempo aponta para um aumento das temperaturas nos próximos dias, conforme indica o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Nesse sentido, a Autoridade Marítima Nacional alerta para os cuidados a ter nas praias e para a importância da adopção de um comportamento de segurança, evitando expor-se desnecessariamente ao risco.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional, em colaboração com a Direcção-Geral da Saúde, recomenda que os banhistas devem manter-se hidratados, fazer refeições frias, leves e comer mais vezes ao dia. Por outro lado, devem evitar a exposição directa ao sol, principalmente entre as 11h00 e as 17h00, utilizar roupa larga, que cubra a maior parte do corpo, chapéu de abas largas e óculos de sol com proteção UVA e UVB. Outras indicações passam por manter-se em ambientes frescos e arejados, pelo menos duas a três horas por dia, para além de utilizar protector solar, com factor igual ou superior a 30, e renovar a sua aplicação de duas em duas horas e após os banhos na praia ou piscina.

“Evite actividades que exijam grandes esforços físicos, nomeadamente desportivas e de lazer no exterior. Em caso de emergência não entre na água, chame o nadador-salvador ou ligue 112”, alerta ainda a AMN, concluindo que “a sua segurança começa em si!”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)