Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: CP reduz circulação este fim-de-semana e nos dias 1 e de 5 a 8 de Dezembro

Linha do Oeste 8

A CP vai reduzir a circulação dos alfa, intercidades, inter-regionais, regionais e urbanos este fim-de-semana e nos dias 1 de Dezembro e de 5 a 8, na sequência das restrições impostas no âmbito do Estado de Emergência.

“Informamos que na sequência da medida decretada no âmbito do Estado de Emergência, nos dias 28, 29 e 30 de Novembro e 1, 5, 6, 7 e 8 de Dezembro, a circulação de comboios Alfa Pendular, Intercidades, InterRegionais, Regionais e Urbanos será reduzida”, lê-se numa nota divulgada pela CP – Comboios de Portugal. As supressões abrangem centenas de comboios de todo o país, incluindo a Linha do Oeste. A lista completa dos comboios suprimidos e assegurados está disponível no ‘site’ da CP. Na Linha do Oeste serão suprimidos nestes dias 14 comboios.

Os clientes que já tenha adquirido bilhetes para viajar nos comboios “que não se realizem” podem solicitar o reembolso do valor total do bilhete ou a sua revalidação, sem taxas, “desde que o pedido seja apresentado até 30 minutos antes da partida do comboio da estação de origem da viagem do cliente”. Este pedido pode ser feito através do ‘site’ da CP ou nas bilheteiras. “Até 10 dias após a data da viagem original nas bilheteiras, ou em cp.pt, através de preenchimento do formulário ‘online’ com o envio de digitalização do original do bilhete e indicação de nome, morada postal, IBAN e NIF. Passado este prazo aplicam-se as taxas regulamentadas”, acrescentou.

O país está em Estado de Emergência desde 9 de Novembro e até 8 de Dezembro, período durante o qual há recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado. Durante a semana, o recolher obrigatório tem de ser respeitado entre as 23h00 e as 5h00, enquanto nos fins-de- semana e feriados a circulação está limitada entre as 13h00 de sábado e as 5h00 de domingo e entre as 13h00 de domingo e as 5:00 de segunda-feira.

Texto ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)