Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Urgência Pediátrica do Hospital das Caldas da Rainha esteve encerrada por falta de médicos

Hospital Caldas da Rainha II

O Serviço de Urgência Pediátrica da Unidade das Caldas da Rainha do CHO - Centro Hospitalar das Caldas da Rainha esteve encerrada 24 horas por não dispor de médicos pediatras. O encerramento forçado do serviço deste hospital público ocorreu entre as 8h30 deste domingo e as 8h30 desta manhã de segunda-feira.

A informação do CHO sobre este encerramento deste serviço hospitalar foi disponibilizada aos utentes apenas pelas redes sociais da instituição ontem de manhã, não tendo sido informada previamente a comunicação social. Não foi avançada mais nenhuma informação sobre o que provocou este episódio.

Neste período os utentes foram aconselhados a contactar previamente com a Linha SNS 24 - 808 24 24 24, para disponibilizar aconselhamento e encaminhamento em situação de doença. O Conselho de Administração do CHO pediu também que em situações urgentes, os utentes se dirigissem-se a outra Urgência Pediátrica, designadamente à Urgência Pediátrica do Hospital de Torres Vedras, que esteve em funcionamento entre as 9h00 e as 21h00.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)