Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CNS | Campus Neurológico abriu candidaturas para Prémio Doenças Neurodegenerativas

Premio CNS 2023

O CNS | Campus Neurológico, localizado no concelho de Torres Vedras, abriu as candidaturas para a edição deste ano do Prémio CNS. Em comunicado enviado ao ALVORADA, a instituição torriense sublinha que pelo sexto ano consecutivo este prémio visa estimular na população em geral a criação de iniciativas, projectos e trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas (Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre outras) ou contribuir para a promoção da saúde na população adulta.

O Prémio CNS tem um valor de dois mil euros e serão ainda atribuídas duas menções honrosas no valor de 500 euros. As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido pelo neurologista Joaquim Ferreira, director clínico do CNS. As candidaturas estão abertas até 30 de Novembro e podem candidatar-se todos os interessados, independentemente da idade ou profissão. As candidaturas podem ser a título individual ou em grupo.

O Prémio CNS nasceu com o objectivo de homenagear e reconhecer o papel de José Ferreira Júnior e João Januário Coutinho na génese do projecto CNS, como exemplos do potencial associado a um envelhecimento saudável e da necessidade de se lutar contra a “crueldade” do declínio associado às doenças neurodegenerativas.

O regulamento pode ser consultado ‘online’ em https://www.cnscampus.com/pt/noticias/premio-cns-6a-edicao

O CNS | Campus Neurológico nasceu com o objectivo de facultar a doentes, familiares e cuidadores, num mesmo espaço físico, uma abordagem multidisciplinar, especializada em doença de Parkinson e outras doenças do movimento, doença de Alzheimer e outras demências, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e outras doenças neurológicas. Adicionalmente, através das unidades CNS Science e CNS Academy, o CNS pretende conciliar uma actividade clínica de excelência com a condução de projectos de investigação de qualidade e a formação de profissionais de saúde e do público em geral. O CNS tem como missão melhorar a qualidade de vida e autonomia dos seus doentes, utilizando para tal uma abordagem multidisciplinar especializada, realizada por profissionais de saúde de competência reconhecida, em colaboração com os familiares e cuidadores. Tem ainda o propósito de formar os doentes, tornando-os parte integrante do processo de decisão clínica.

Texto: ALVORADA com comunicado do CNS