Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Interrompidas buscas por pescador indonésio desaparecido ao largo do Baleal

Interrompidas buscas por pescador desaparecido na zona do Baleal em Peniche

As buscas pelo pescador indonésio de 25 anos, que desapareceu no mar na madrugada de hoje, ao largo do concelho de Peniche, foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

Segundo um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado ao ALVORADA, nas operações de busca, coordenadas no local pelo capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche, Artur Simas Silva, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos do Projecto ‘SeaWatch’. A participar nas operações de busca esteve também a embarcação de pesca onde o pescador se encontrava um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Segundo a AMN, as buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje e serão retomadas amanhã de manhã. “O jovem encontrava-se a bordo da embarcação de pesca, tendo, alegadamente, caído ao mar e acabado por desaparecer”, refere o comunicado.

O alerta do desaparecimento do pescador foi dado às 4h55, de hoje desaparecido no mar em Peniche, depois de ter caído da embarcação de pesca, a duas milhas da costa, a cerca de quatro quilómetros a norte do Baleal. O mestre da embarcação ‘Senhora da Luz’ alertou o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo para o desaparecimento do pescador, que caiu ao mar quando o barco largava as redes de emalhar. A vítima integra a tripulação da embarcação registada na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, mas a operar a partir do Porto de Peniche.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: AMN