Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Centro Hospitalar do Oeste regista aumento da actividade assistencial nos primeiros seis meses do ano

CHO logo

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste registou no primeiro semestre este ano, um aumento da sua actividade assistencial comparativamente com os primeiros seis meses de 2022, refere a instituição pública em comunicado enviado esta tarde ao ALVORADA. “Os dados apurados demonstram que foram realizadas mais consultas e cirurgias. O número de sessões de Hospital de Dia também registou uma tendência crescente”, refere a empresa responsável pela gestão dos hospitais públicos das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

Neste primeiro semestre foram realizadas 88.390 consultas médicas nas três unidades hospitalares oestinas, mais 6.023 (+7,3%) do que em 2022. O número de consultas subiu em comparação com o período homólogo de 2022, apresentando um aumento de 6.261 consultas (+11,5%). Em relação aos blocos operatórios, foram realizadas 5.186 cirurgias, o que corresponde a um aumento de 19,5% no total de cirurgias (+848) em comparação com o período homólogo do ano anterior. As sessões de Hospital de Dia registaram uma subida de 18,4%, o que significa que até Junho deste ano foram efectuadas 8.838 sessões (+1.371) do que em igual período do ano passado.

No que concerne ao número de atendimentos nos serviços de urgência das três unidades hospitalares do CHO, foram registados 85.136 episódios de urgência até ao final de Junho um aumento de 2,4%, que corresponde a mais 1.993 atendimentos do que nos primeiros seis meses do ano anterior. 

O reforço do aumento da actividade assistencial no Centro Hospitalar do Oeste é demonstrativo do profissionalismo, do empenho e da dedicação dos profissionais do instituição, que continuam focados e comprometidos em prestar os melhores cuidados de saúde à população utente, apesar dos desafios diários”, elogia o conselho de administração do CHO que é presidido por Elsa Baião.

Texto: ALVORADA com comunicado do CHO