PSD/Oeste satisfeito com o anúncio do novo Hospital do Oeste no Bombarral
- Oeste
- 28/06/2023 16:11
O anúncio do ministro da Saúde da escolha do Bombarral para acolher o futuro Hospital do Oeste foi bem acolhido pelo PSD/Oeste que, em comunicado enviado ao ALVORADA, refere que houve finalmente “fumo branco” de Manuel Pizarro depois de ter protelado “em três meses a decisão”. Para Duarte Pacheco, líder da estrutura distrital oestina, “depois de tantos anos de espera que seja agora que se avance com esta obra pois as populações do Oeste estão cansadas de esperar e de sofrer”, destaca ainda a curta nota de imprensa.
Tal como noticiámos ontem, o ministro da Saúde revelou a sua decisão com base no resultado do parecer da comissão liderada pela ex-ministra lourinhanense Ana Jorge, que apontou a Quinta do Falcão, no Bombarral, como a melhor localização para acolher o futuro Hospital do Oeste. A decisão do governante foi anunciada durante uma reunião que manteve com os 12 presidentes de câmara da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste realizada nas Caldas da Rainha. Manuel Pizarro revelou na ocasião aos jornalistas que o estudo teve em conta, entre outros factores, a distância e a “belíssima acessibilidade rodoviária, a dois minutos da A8 e a menos de quatro minutos de uma estação de caminho de ferro”, a par do facto da Quinta do Falcão ser propriedade municipal e reverter gratuitamente para o Ministério da Saúde.
O presidente da Comissão Política PSD/Área Oeste adianta ainda que “o Ministro da Saúde anunciou, com meses de atraso face ao por si prometido, qual será a localização do CHO e prometeu que no próximo Outono anunciará a tipologia e o modelo, se público, se parceria público-privada”. E concretiza Duarte Pacheco: “até à sua inauguração, é necessário fazer obras nas instalações hospitalares existentes, para que as pessoas sejam atendidas com dignidade”.
Recorde-se que o PSD/Área Oeste abrange as concelhias do norte do distrito de Lisboa, concretamente os municípios da Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço.
Texto: ALVORADA com comunicado do PSD/Área Oeste