Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

FRO/PS elogia decisão do ministro da Saúde quanto ao novo Hospital do Oeste no Bombarral

FRO PS 1

A FRO - Federação Regional do Oeste do Partido Socialista emitiu um comunicado esta tarde onde se congratula com a decisão do Governo sobre a localização do futuro Hospital do Oeste no Bombarral. O anúncio, recorde-se, foi feito hoje nas Caldas da Rainha pelo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, após reunir na sede da OesteCIM com os 12 autarcas que integram o conselho intermunicipal.

Na missiva enviada ao ALVORADA, o presidente da FRO/PS, o lourinhanense Brian Silva, refere: “acredito que esta decisão do Ministério da Saúde, com base nos estudos apresentados, é a melhor escolha, pois servirá toda a região e a população e é o garante do futuro das melhores condições de saúde para este território. O papel dos políticos e dos autarcas desta região é agora unir esforços para a concretização deste edifício tão fundamental no Oeste”.

Segundo a FRO/PS, a decisão governamental foi tomada com base nos vários estudos e analise técnica da comissão constituída pelo Governo, liderada pela também lourinhanense Ana Jorge, que a melhor localização para a construção do hospital que servirá o Oeste é no concelho de Bombarral. “Nos últimos anos existiu em torno desta temática, discussão e discordância quanto à localização do futuro hospital, pelos autarcas e partidos políticos, quando no passado tinha já existido uma concordância sobre este assunto”, sublinha o comunicado.

Brian Silva destaca ainda que a petição ‘Um Hospital para todo o Oeste’, que recolheu mais de 29 mil assinaturas em apenas duas semanas, defende a solução apresentada hoje pelo ministro Manuel Pizarro, que coincide com o estudo concursado pela OesteCIM, de que a distância do hospital deverá estar num local central da região Oeste para que a população percorra o menor percurso de tempo para aceder aos cuidados de saúde pública. “É do conhecimento de todos os municípios que é urgente um novo edifício hospitalar para protagonizar as tão esperadas condições para toda a região. Esta região não pode continuar mais com um Centro Hospitalar do Oeste que não apresenta condições para os utentes, nem para os profissionais de saúde, estando a prejudicar o futuro de toda a região e o garante de condições de saúde para todos os cidadãos destes municípios”, frisa ainda a FRO/PS, que abrange os concelhos oestinos do norte do distrito de Lisboa.

Texto: ALVORADA com comunicado da FRO/PS