Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Reiniciadas buscas por homem desaparecido no mar em praia de Torres Vedras

Policia Maritima

As autoridades retomaram hoje de manhã as buscas no mar e em terra pelo homem desaparecido desde quarta-feira no mar, na praia de Santa Rita, em Torres Vedras, disse o comandante da Capitania de Peniche.

Artur Simas Silva afirmou à agência Lusa que as buscas estão a ser feitas no mar com a embarcação salva-vidas de Peniche e as buscas terrestres “vão ser hoje reforçadas”.

Nas operações de busca por terra estão empenhados meios da Polícia Marítima, da Protecção Civil de Torres Vedras, com o apoio de duas motas 4x4, e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

O Gabinete de Psicologia da Câmara Municipal de Torres Vedras, em articulação com o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, encontra-se a prestar apoio ao familiar do homem.

O alerta para o desaparecimento foi dado por um popular pelas 15h40 de quarta-feira para o número nacional de emergência 112, indicando que uma pessoa tinha sido vista “a esbracejar dentro de água” a pedir assistência, depois de ter estado a molhar os pés no mar.

O desaparecimento do homem, de nacionalidade nepalesa e trabalhador nas centrais hortofrutícolas em A-dos-Cunhados e Maceira, freguesia a que pertence a praia, foi confirmado às autoridades por colegas seus.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)