Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aspiring Geoparque Oeste recebe Seridó UGGp para celebração do primeiro aniversário de convénio

Geoparque do Oeste

No âmbito da celebração de um ano de convénio entre o aspiring Geoparque Oeste (aGO) e o Seridó Geoparque Mundial da UNESCO (UGGp), Geoparque do Brasil, foram programadas um conjunto de actividades que se irão realizar entre os próximos dias 5 e 7.

Serão três dias de troca de experiências entre as equipas do aspiring Geoparque Oeste e o Geoparque Seridó, representado pelo coordenador de Marketing, Silas Costa, que visita o território.

No 5 de Março, Silas Costa junta-se aos Geoparques portugueses e aspirantes no stand da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, “de modo a viver a experiência da feira, podendo ainda trocar ideias com os colegas portugueses”, refere o aGO num comunicado enviado ao ALVORADA.

No dia seguinte, e já na sede do aspiring Geoparque Oeste, Silas Costa junta-se à equipa do aspirante português a Geoparque para uma videoconferência com os seus pares, a partir do Brasil, que terá como tema 'Acções de sustentabilidade do território’.

O último dia será dedicado a uma visita técnica aos Geossítios, de modo a dar a conhecer a actuação em sustentabilidade e Geoconservação do aspiring Geoparque Oeste.

Segundo o aGO, esse evento conjunto “reafirma a parceria que, em Fevereiro de 2023, completou um ano”. Outras acções como meetings, intercâmbio de materiais e a vista da representante Nayara Sanata, da Empresa de Promoção Turística do Rio Grande do Norte, já decorreram anteriormente.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)