Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Prisão preventiva para suspeitos de venda de droga a turistas estrangeiros em Peniche

tribunal de peniche

O Tribunal de Peniche decretou hoje a prisão preventiva de dois detidos por suspeitas de venda de droga a turistas estrangeiros em Peniche, disse fonte da GNR. Na apresentação a tribunal, o juiz de instrução criminal aplicou ainda a medida de coação de termo de identidade e residência a um terceiro suspeito.

Os três suspeitos, dois homens e uma mulher, tinham sido detidos na terça-feira pela GNR pela prática do crime de tráfico de droga e posse de arma proibida. Dois dos suspeitos são portugueses e um é cubano e têm idades entre os 25 e os 35 anos.

Segundo fonte da GNR, os três suspeitos também estavam ligados à prestação de serviços ilegais relacionados com a prática do surf em Ferrel e Atouguia da Baleia. Os três suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, após buscas domiciliárias, a veículos e a estabelecimentos.

Ainda de acordo com a GNR, os consumidores a quem vendiam os estupefacientes eram cidadãos locais e turistas estrangeiros que iam passar férias e fazer surf no concelho de Peniche. A investigação “permitiu desmantelar uma célula responsável pelo abastecimento de cocaína e haxixe, na região”, lia-se numa nota da GNR divulgada na terça-feira.

No âmbito das buscas realizadas, foram apreendidas 1.044 doses de cocaína, que valeriam mais de 41 mil euros se fossem vendidas, estimou a mesma fonte policial. Foram também apreendidas 591 doses de haxixe, duas balanças de precisão, 430 euros em dinheiro, uma catana e diversos sacos para embalamento da droga.

Na nota, a GNR indicava ainda que os detidos têm antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubo, ameaças e ofensas à integridade física. Nas buscas, participaram militares desta força policial do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção Cinotécnico e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)