Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Última edição da Feira Rural de Torres Vedras em 2022 acontece este sábado

horticolas

A Feira Rural de Torres Vedras realiza-se pela última vez este ano no próximo sábado, dia 1. Decorrendo entre as 8h00 e as 16h00, no centro histórico desta cidade, a iniciativa proporcionará a aquisição de produtos diversos, como hortícolas, frutícolas, flores, plantas aromáticas, artigos de doçaria, pão, queijo, vinho, licores, artigos de artesanato e antiguidades.

Recorde-se que na Feira Rural de Torres Vedras, à frescura e qualidade dos produtos da região Oeste, juntam-se a arte, a cultura, a educação e o lazer, estando, nesse âmbito, previsto, para a sexta edição deste ano do evento, um conjunto de acções de animação: actuações musicais itinerantes, que serão levadas a cabo pelo grupo Bruta Bombos (das 10h00 às 12h00); uma actividade na área da fotografia, que será dinamizada pelo Académico de Torres Vedras, no Largo de S. Pedro (das 10h00 às 12h00); uma apresentação de hip hop, a cargo da Escola Dança Movimento da Associação Estufa - Plataforma Cultural, que terá lugar também no Largo de S. Pedro (das 10h00 às 11h00); uma apresentação de dança celta, a cargo do Estúdio FLUI, que se realizará igualmente no Largo de S. Pedro (das 11h00 às 12h00); actividades na área do xadrez e de outros jogos de tabuleiro, que serão proporcionadas pelo Académico de Torres Vedras, na Praça do Município (das 10h00 às 12h00); e actividades pedagógicas, que serão dinamizadas por serviços educativos do Município de Torres Vedras, também na Praça do Município (das 10h30 às 12h00).

Paralelamente, e no âmbito do evento 'Largo Co(n)vida', terão lugar outras actividades de animação, essas na Praça 25 de Abril, nomeadamente um 'Mercadinho de Palmo e Meio' (das 10h30 às 17h00), a oficina 'O Historioscópio' (pelas 11h00) e a representação do teatro de marionetas 'O conto da raposa' (pelas 15h00).

A Feira Rural de Torres Vedras que, em 2022, apresentou uma nova imagem, a qual une o rural e o urbano, pretende, assim, valorizar, "não apenas o trabalho de agricultores e artesãos, mas também o de promotores e artistas, dando a conhecer e incentivando intervenções artísticas, criativas e pedagógicas, especialmente de agentes locais", refere a Câmara Municipal de Torres Vedras num comunicado enviado ao ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)