GNR detém homem em flagrante no concelho de Peniche por posse de arma proibida
- Oeste
- 08/08/2022 18:20
Militares do Posto Territorial de Óbidos da GNR detiveram este sábado em flagrante um homem de 49 anos por posse de arma proibida, no concelho de Peniche, revelou hoje o Comando Territorial de Leiria.
Em comunicado enviado ao ALVORADA, a GNR informa que esta detenção ocorreu no decorrer de uma acção de fiscalização rodoviária, que teve como objectivo o combate à criminalidade, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população. “Os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo constatado que o condutor evidenciou um comportamento suspeito. Após diligências policiais, constatou-se que o indivíduo estava na posse de uma arma proibida, vulgarmente conhecida como ‘faca borboleta’, a qual foi apreendida, motivo que levou à sua detenção em flagrante”, refere a força de segurança.
Os factos desta ocorrência foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha. A posse desta arma branca é punida com pena de prisão até quatro anos ou com pena de multa até 480 dias, segundo a legislação em vigor.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir “qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma”, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.