Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Torres Vedras: Faculdade de Medicina reafirma compromisso para formar campus na área da saúde no antigo hospital do Barro

CMTV reuniao hospital do barro 21072022 1

O novo director da Faculdade de Medicina da Universidade Lisboa, João Eurico da Fonseca, deslocou-se esta quinta-feira a Torres Vedras para conhecer o antigo Hospital Dr. José Maria Antunes, conhecido como hopital do Barro, que será reabilitado para dar origem ao ‘Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care’. Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade revela que o responsável académico “reiterou o compromisso da Faculdade de Medicina em desenvolver no antigo Hospital Dr. José Maria Antunes um campus vocacionado para as actividades de ensino, assistenciais e de investigação, de índole multidisciplinar e interdisciplinar, nomeadamente ao nível dos cuidados de saúde primários e de reabilitação, e de encontrar potenciais parceiros a envolver neste projecto, nomeadamente nas áreas das ciências da saúde e tecnologias aplicadas à saúde”.

A conversão do antigo Hospital do Barro num espaço de referência dedicado à prestação de cuidados assistenciais, à formação de profissionais da saúde, ao ensino e à investigação em Medicina e em outras Ciências Biomédicas resulta de uma parceria entre o Município de Torres Vedras e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, consolidada por via de um memorando de entendimento assinado entre estas duas entidades em 2019.

Após a visita a este conjunto edificado e sua envolvente realizou-se uma reunião, na qual a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, apresentou o ponto de situação do projecto e as várias diligências já efectuadas junto das tutelas da saúde, ensino superior e dos fundos comunitários. Eurico da Fonseca deslocou-se à cidade torriense no primeiro dia após a tomada de posse.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: CMTV