Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

GNR de Peniche deteve homem por suspeita de violação doméstica e tribunal manda aplicar pulseira electrónica

GNR 2

Um homem de 54 anos foi detido no concelho de Peniche pela GNR por violência doméstica. O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), informa hoje em comunicado enviado ao ALVORADA, que no passado dia 29 de Junho, fez esta detenção no decorrer de uma investigação por violência doméstica.

“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito infligiu, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra as vítimas, nomeadamente a sua companheira de 48 anos e um filho de 19 anos”, informa a força de segurança.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Leiria, no dia seguinte, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas, proibição de permanecer nos locais de residência ou nos seus locais de trabalho, ficando ainda sujeito a medida de controlo à distância, controlado por pulseira electrónica.

A GNR recorda que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva”. Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve fazer a participação no Portal Queixa Electrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), via telefónica (através do número 112), no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência (os contactos podem ser consultados em www.gnr.pt/contactos.aspx), na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, (http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx) ou pela aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas (www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)