Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Torres Vedras: música portuguesa em destaque na Feira de São Pedro

feirasaopedro

Torres Vedras está prestes a acolher a Feira de São Pedro, com a edição deste ano a decorrer entre 23 de Junho e 3 de Julho na Expotorres. A grande novidade deste ano passa pelos concertos de Carolina Deslandes, GNR e David Carreira, que irão actuar, respectivamente, nos dias 1, 2 e 3 de Julho.

Aquilo que queremos é que a Feira de São Pedro volte a ser aquilo que é, aquilo que tem sido em anos anteriores” referiu a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que recordou que o certame se realiza há 729 anos.

Além de destacar os concertos com “artistas consagrados”, Laura Rodrigues mencionou a parceria com a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO). “Somos um grande produtor e exportador na área da horticultura e é bom que a nossa Feira de São Pedro possa traduzir esse sector fundamental da nossa economia” sublinhou.

Esperamos mais de 200 mil visitantes durante estes dias de evento” afirmou o presidente da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, defendendo que se trata do “timing perfeito” para a introdução dos concertos no programa do evento. Rui Penetra avançou, ainda, que as inscrições para expositores continuam abertas e com as condições iniciais, o que significa um desconto de 23% sobre o valor a pagar.

Os visitantes poderão voltar a passar pela Quinta de São Pedro, que irá apresentar animais de criadores do concelho de Torres Vedras, e pelo espaço Vinhos nas Linhas, que irá promover a degustação e venda de vinhos da região, numa parceria com a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

A Feira de São Pedro irá contar com quatro restaurantes e as habituais oito tasquinhas. Serão cerca de 100 expositores de empresas da região, cerca de 100 feirantes tradicionais e 30 de artesanato, a que se juntam 17 divertimentos e as habituais estruturas de comida e bebida.

Os concertos estão marcados para as 22h30 e os bilhetes têm o custo de cinco euros. Os ingressos estarão à venda na Ticketline, no Posto de Turismo de Torres Vedras, na Feira de São Pedro (Pavilhão Expo) e no local, no dia de cada concerto, quatro horas antes do seu início.

A Feira de São Pedro é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzida pela empresa municipal Promotorres. O evento conta com a Água do Vimeiro, a Novo Dia Cafés e a Sagres como patrocinadores oficiais.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados