Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

21 formandos capacitados com curso de geoguias no 'aspiring' Geoparque Oeste

Geoguias aspiringGeoparqueOeste

Terminou esta quinta-feira a primeira edição do curso de geoguias organizado pela AGEO - Associação Geoparque Oeste em parceria com a empresa lisboeta EiC Formação.

Segundo um comunicado da AGEO enviado ao ALVORADA, este curso de 40 horas de formação funcionou em formato híbrido e teve como objectivo capacitar animadores turísticos, pessoas ligadas à área do turismo e cidadãos que pretendem conhecer melhor o território do aspirante Geoparque Oeste, “para que no âmbito da sua actividade possam mostrar a quem nos visita um território ímpar que pretende ser reconhecido como Geoparque Mundial da UNESCO”. O geoguia “deve assumir em toda a sua actividade” o Código de Conduta e Boas Práticas do aspirante Geoparque Oeste.

Nesta primeira edição participaram 21 formandos, que serão avaliadas e posteriormente reconhecidos pela AGEO como “os primeiros geoguias do aspirante Geoparque Oeste”. “A AGEO reconhece como geoguia o cidadão que desenvolve visitas e actividade turística no território do aspirante Geoparque Oeste, e que recebeu formação em interpretação turística sobre este território, ministrada ou reconhecida pela AGEO”, informa ainda a instituição.

Recorde-se que o espaço geográfico do ‘aspiring’ Geoparque Oeste abrange Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche.

Texto: ALVORADA
Fotografia: AGEO