Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Duarte Pacheco reeleito presidente do PSD/Oeste após vencer eleições

Duarte Pacheco

O deputado Duarte Pacheco venceu ontem à noite as eleições no PSD/Oeste para a presidência da comissão política, ao arrecadar 58% dos votos contra 41% de Joaquim Biancard Cruz, e foi reeleito presidente desta distrital, disse o presidente da assembleia de militantes. José Damas Antunes disse à agência Lusa que a lista encabeçada por Duarte Pacheco somou 58% dos votos, enquanto 41% dos militantes votaram na do vereador na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, Joaquim Biancard Cruz.

Nestas eleições, votaram 266 dos 394 militantes dos concelhos que compõem esta distrital social-democrata.

A concorrer ao último mandato, por força da limitação de mandatos imposta pelos estatutos do partido, Duarte Pacheco afirmou à Lusa que se recandidata porque, “num momento difícil para a vida do partido, após os últimos resultados das eleições legislativas”, decidiu “não virar as costas”. Para os próximos dois anos de mandato, sem quaisquer eleições pelo meio, o deputado tem como objectivos “arrumar a casa e fazer alterações que a realidade exige”, como preparar novos quadros, adaptar o partido às novas tecnologias e aproximar o partido da população e dos militantes através de novas formas de contacto.

As eleições para os órgãos distritais do PSD/Oeste realizaram-se entre as 21h00 e as 23h00 deste sábado nas sedes das seis concelhias, abrangidas pela distrital: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)