Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Legislativas: Federação Regional do Oeste do PS propõe João Nicolau para integrar lista de deputados por Lisboa

Joao Nicolau FRO PS

A Comissão Política da FRO - Federação Regional do Oeste anunciou hoje, pelo Facebook, que indicou o actual deputado João Miguel Nicolau, de Alenquer, para integrar a lista de deputados pelo Círculo Eleitoral de Lisboa nas próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022. Este órgão político oestino aprovou ainda mais dois nomes para integrarem a lista de deputados: trata-se das lourinhanenses Catarina Silva (presidente federativa das Mulheres Socialistas Igualdade e Direitos do Oeste) e Selene Martinho (presidente da Federação Regional do Oeste da Juventude Socialista).

“O João Nicolau foi pela primeira vez deputado da Assembleia da República na legislatura que agora termina e está disponível e legitimado pelos seus pares para seguir em frente”, refere o comunicado da FRO do PS sobre a reunião que decorreu nas instalações do partido em Torres Vedras.

A Comissão Nacional do PS vai reunir-se na segunda-feira à noite, em Lisboa, para proceder à aprovação final das listas de candidatos a deputados que este partido irá apresentar nas próximas eleições legislativas. Em declarações à agência Lusa, o secretário nacional do PS para a Organização, Pedro do Carmo, referiu que o processo de escolha dos candidatos a deputados nas diferentes federações socialistas arrancou em Viana do Castelo. De acordo com os estatutos do PS, cabe às comissões políticas federativas de cada distrito aprovar cerca de dois terços dos candidatos a deputados. O restante terço é da responsabilidade directa do secretário-geral, António Costa - a chamada quota nacional. Pertence também ao líder partidário a escolha dos diferentes cabeças-de-lista do PS nos círculos eleitorais do território continental.

A Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) será a última a fechar a sua proposta de candidatos a deputados, o que deverá acontecer horas antes de se iniciar a Comissão Política Nacional do PS que fechará todas as listas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)