Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: Presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos recandidata-se pelo PS

eleicoes autarquicas de 2021

O presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, o socialista André Rijo, anunciou hoje que vai recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas para concluir a estratégia de desenvolvimento do concelho até 2025.

"Sinto-me com a mesma força e determinação quando me candidatei pela primeira vez em 2009, acredito na equipa e tenho ainda projectos que gostaria de realizar, uma vez que a ‘Estratégia Arruda 2025’ ainda não está de todo concretizada", justificou o autarca.

É a última vez que vai candidatar-se ao cargo, devido à lei da limitação de mandatos (só são permitidos três consecutivos no mesmo município), com a qual o autarca concorda. A candidatura tem como lema ‘Arruda com Certeza’.

Se for reeleito, o socialista pretende criar o Centro de Inovação Agroindustrial Arruda Lab nos antigos Paços do Concelho, para onde já foi lançado concurso público para obras de adaptação, e secções dos bombeiros em Arranhó e São Tiago dos Velhos. Outras prioridades passam pela construção da variante rodoviária a Arruda dos Vinhos, para a qual o Governo lançou concurso público na semana passada, pela criação de respostas na área da saúde mental, pelo reforço das respostas à crise económica e social provocada pela pandemia de Covid-19, e pela implementação de um plano de combate às alterações climáticas, que passe pela neutralidade carbónica.

Além de André Rijo, Hélder Carvalho (PSD/CDS-PP) está anunciado como candidato na corrida autárquica ao cargo. Nas anteriores eleições autárquicas, em 2017, o PS elegeu seis elementos para o executivo municipal e o PSD um.

Para a assembleia municipal, o PS volta a ter como cabeça-de-lista Catarina Gaspar.

Texto: ALVORADA com agência Lusa