Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: PSD alia-se ao CDS-PP em Arruda dos Vinhos

eleicoes autarquicas de 2021

A candidatura de Hélder Carvalho pelo PSD à Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos nas eleições autárquicas deste ano estabeleceu coligação com o CDS-PP, foi hoje anunciado em comunicado.

Para a candidatura 'Arruda Agora', este é um "momento histórico por ser a primeira vez que os dois partidos se coligam no concelho de Arruda dos Vinhos". O acordo de coligação, assinado no sábado, é encarado como "um ponto de viragem da política no concelho, a partir de uma candidatura que vai para além de uma coligação de partidos e se apresenta como uma coligação de pessoas com competências essenciais para trabalhar numa visão de qualidade de vida, crescimento económico e bem-estar".

Hélder Carvalho foi convidado pelas estruturas locais do PSD para ser o cabeça-de-lista à câmara e aceitou o convite, uma vez que sempre o atraiu "a causa pública" e a vontade de fazer mais pelo concelho, disse o próprio à agência Lusa. "Nos últimos anos, Arruda parou no tempo, defende-se uma política do alcatrão em vez de uma política virada para o bem-estar das pessoas", criticou. Para o candidato, a proximidade a Lisboa de que Arruda dos Vinhos beneficia deve ser encarada como uma forte potencialidade para desenvolver o concelho, criando condições para fixar população e empresas.

O cabeça-de-lista vai apresentar para a câmara uma lista de "pessoas que não dependem da política e que dão garantias de profissionalismo", e quer elaborar um programa eleitoral depois de "escutar e envolver" todos os cidadãos e entidades. Envolvido na corrida autárquica "não para perder ou empatar", mas com o objectivo de ganhar a câmara ao socialista André Rijo, o candidato destacou como principais projectos a criação de um Campus de Educação, a dinamização das zonas industriais, que "estão desaproveitadas" e com "acessos condignos", a aposta na eficiência energética e a revisão do Plano Diretor Municipal. Um dos problemas do concelho que apontou é a falta de habitação, que pretende resolver.

Hélder Carvalho, 47 anos, é natural e residente no concelho, e director financeiro numa empresa multinacional. Tem licenciatura em Gestão pelo Instituto Superior de Administração e Gestão e um 'master' em Liderança pela Universidade Católica.

Nas anteriores eleições autárquicas, em 2017, o PS elegeu seis elementos para o executivo municipal e o PSD um.

Texto: ALVORADA com agência Lusa