Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Nelson Pereira tomou posse como vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras

nelsonpereira

O torriense Nelson Pereira tomou posse como vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras, esta terça-feira, após mudanças no executivo municipal, agora presidido por Laura Rodrigues, na sequência do falecimento do presidente Carlos Bernardes.

O antigo guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, de 45 anos, integrou a lista à câmara pelo Partido Socialista nas eleições autárquicas de 2017, sendo o sexto e último eleito. É detentor do Mestrado Executivo em Marketing e Gestão do Desporto no ISCTE-IUL e Curso UEFA de Treinador de Futebol na Associação de Futebol de Lisboa.

A anterior vice-presidente Laura Rodrigues assume agora a presidência do município e, além de manter os pelouros que já tinha, acumula com os que eram de Carlos Bernardes.

Em Março, Carlos Bernardes tinha assumido os pelouros da vereadora Cláudia Horta, depois de lhe ter retirado a confiança política.

As competências da actual presidente de câmara são: Administração Municipal e Modernização Administrativa, Ambiente e Sustentabilidade, Actividade Física, Captação e Gestão de Financiamentos, Comunicação e Marca, Contratação Pública e Património, Coordenação Geral dos Serviços Municipais, Educação, Empreendedorismo, Finanças Jurídico e Contencioso, Participação e Cidadania, Protecção Civil, Qualidade, Recursos Humanos e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Laura Rodrigues, de 61 anos, é licenciada em Engenharia Agronómica e é vereadora na autarquia desde 2009, tendo assumido a vice-presidência do município em 2017. Entre 2005 e 2009 foi deputada da Assembleia Municipal eleita pelo PS.

Ana Umbelino fica como vice-presidente e mantém os pelouros da Cultura, Desenvolvimento Social, Património Cultural e Turismo. Bruno Ferreira continua com as competências da Fiscalização Municipal, Gestão Urbanística e Planeamento Estratégico e Territorial, enquanto Hugo Lucas mantém os pelouros de Gestão de Áreas Urbanas, Infraestruturas e Obras Municipais, Transportes e Trânsito e Mobilidade.

O quinto e sexto elementos do PS são, respectivamente, Cláudia Horta Ferreira e Nelson Pereira, a quem não foram atribuídos pelouros.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados